sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dá sempre para piorar.


Em conversa com o rapaz que trabalha aqui em frente no café.

….

- Já não tenho paciência para isto. Hoje para começar o dia uma cliente pediu 2 fatias de melancia sem grainhas. Fiquei logo mal disposto. Já vai dar para o resto do dia. Pessoas chatas.

Em jeito de desabafo e sem pensar respondi:

-Olha se te pedisse para fazer isso a um kiwi era bem pior.

Ao que o rapaz respondeu: - pois, realmente….

Espero ter contribuído para animar o dia deste rapaz e faze-lo pensar que quando achamos que estamos mal, podemos sempre ficar pior. eheheh


O melhor do mundo é Alentejano. Como eu!

O vinho Poliphonia Signature 2008, produzido no Alentejo pelo gestor e empresário Henrique Granadeiro, é o melhor vinho tinto do Concurso Mundial de Bruxelas de 2012, foi anunciado oficialmente pela própria organização.
"É um vinho elaborado com base na casta Alicante Bouschet, fermentado em lagares de mármore e que estagiou cerca de 15 meses em barricas de carvalho francês", disse à Lusa o enólogo responsável pelo Poliphonia Signature, Pedro Baptista.
Foi engarrafado há cerca de dois anos e possui "bastante estrutura e bastante concentração e evolui muito bem em garrafa", acrescentou.
O vinho premiado é o topo de gama da Granadeiro Vinhos e a colheita 2008 foi a segunda a ser lançada desta marca.
"O prémio deixou-nos muito satisfeitos. É sem dúvida o maior prémio que este vinho já teve", disse Pedro Baptista.
O Poliphonia Signature tem a sua origem em três propriedades detidas por Henrique Granadeiro no distrito de Évora, duas em Reguengos de Monsaraz e a outra em S. Mansos, no concelho de Évora, totalizando cerca de 100 hectares de vinha.
O júri do Concurso de Bruxelas distinguiu, por outro lado, o Hacienda Zorita Verdejo de 2011, de Rueda, em Espanha, com o prémio de melhor vinho branco.
O melhor espumante é o francês Joly-Champagne Cuvée Special, ao passo que o melhor vinho rosé vai é o Theopetra Estate Rosé 2011, da Grécia.
Portugal obteve, ainda, dez vinhos, todos tintos, distinguidos com a grande medalha de ouro do certame, que este ano teve lugar em Guimarães.
O Concurso 2012 reuniu quase 8.400 vinhos de 50 países produtores.

Vai bater


Para quem insiste em casais da moda e em publicidade ao ‘’vai bater’’ . Este seria o casal que eu escolheria. Não sei se ainda se lembram da Mónica e do Cebolinha. O efeito bombástico do coelho na mão da Mónica não deixava o Cebolinha indiferente.

Vai bater

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Atividades lúdicas


Estou a ficar nervoso e descobri que a pesca relaxa. Vou ver com este isco o que o meu anzol apanha. Espero não partir a cana! Só tenho esta e dá jeito.





Birras de crescidos


Acontece todos os dias. Acordo cheio de sono e com a sensação que dormia mais 3 horas e 59m. Todos os dias me pergunto porque não vou para a cama mais cedo? Todos os dias penso porque adormeci no chão ou no sofá da sala de óculos postos, televisão ligada, a babar-me…Já sei que sempre que isto acontece, ainda mais neste tempo, acordo cheio de dores no corpo. Acordo a meio da noite com frio se não me tapar ou com os tintins transpirados se me tapar. Se já sei que adormecer na sala só trás coisas más, porque repito todas as noites a mesma atitude parva? Só há duas possibilidades: 1ª – apesar de já passar dos 30, ainda faço birras para não ir para a cama a horas decentes. A 2ª possibilidade é ser masoquista. Penso que das duas a primeira é a que melhor se adapta.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Globo das Caldas...

Num Blog que gosto de visitar e com o qual me identifico, vi um post sobre a gala dos globos de ouro da SIC. 
Como não tenho alvará para este tipo de comentário e não quero infringir a lei, comento apenas as cenas de um outro casal VIP que conheço! A semana passada decorreu uma das festas mais badaladas do apartamento deles…

Cheguei à conversa com o casal anfitrião. Não foi fácil. Até tive de dizer o seguinte:
- Bom dia. Tudo bem?
Ao que o cabeça de casal responde: 
- Tudo bem? Fosgasssseee de ressaca há não sei quantos dias. Podia estar melhor!
Como estou numa fase cusca da minha vida resolvi espevita-lo, puxar por ele  e desta forma tentar chafurdar na vida alheia. Para isso bastou ficar calado…
-Carago mais à vodka do Lidl. Com laranja é boa mas depois quando um gajo tem de vomitar até arranha.
Resolvi continuar com a minha atitude curiosa. Continuei calado. Ele lá foi embora.
Ufa!
Resta-me ficar com os meus pensamentos e não tecer comentários à vida alheia. Mas se fizesse diria o seguinte:

A comunicação social não esteve presente a pedido dos anfitriões, lol, mas as fotos já estão disponíveis no sitio do costume. O penteado dele também é o máximo. O vestido dela é o último grito…até as mamas fugiram com o susto…A julgar pelo que se vê foram feitos um para o outro.

Se este casal fosse nomeado para um globo, seguramente seria o das caldas e venceria sem concorrência.

novo oficio


Não fossem as perspectivas  de as coisas melhorarem a nível profissional ia aprender o oficio de sapateiro.

Vivo e trabalho na linha de Cascais e não são conhecidos na zona bons sapateiros. Mesmo entre as pessoas mais velhas nascidas e criadas na região, a opinião é a mesma. Em tempos havia, ou fechou á uns tempos um muito bom…

Nos dias que correm que preferimos arranjar o usado a comprar novo.

Um caso a pensar.