sexta-feira, 4 de maio de 2012

Caras lindas!

Ontem estava a falar com uma pessoa sobre as fotos que se colocam nas redes sociais. Falamos da alteração de uma dessas fotos de perfil de uma suposta amiga nossa. Mau de mais para ser verdade, as pessoas não teem a noção da realidade. Agora já sei de onde a conhecia.
É igual.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Só para terminar com os posts de Pingo Doce.

Leiam até final, vale a pena!

Sou um funcionário Do Pingo Doce e vou aqui deixar um comentário sobre o dia 1 d...e Maio. Já ouvi pessoalmente ontem críticas enquanto tava na caixa, vejo críticas na rede social como uma parte deste comentario “Parece-me que não sabe o significado do dia 1 de Maio...considerado "O Dia do Trabalhador.....Talvez se trabalha-se de sol a sol a sua opinião seria diferente e não defenderia quem tem o mundo nas mãos”, onde muitos nem sabem nem imaginam o que passa dentro do grupo PD, em que dizem que os funcionários foram obrigados e fizeram pressão para irem trabalhar.

Não fui obrigado a nada fui por livre vontade, só é de dar valor ao meu patrão que pagou o dia a triplicar vou ter uma folga compensatória, e no fecho da loja tivemos a jantar.

Críticas e mais críticas é dor de cotovelo de não estar num grupo desta dimensão a trabalhar, num país e empresas que rouba tudo ao empregado.
O Sr. Que trabalha de sol a sol não foi trabalhar, então porque se queixa? Não tinha € porque o seu patrão não pagou? Não teve tempo de ir as compras ou costuma ir a concorrência? Dai a sua queixa só pode. É o dia do trabalhador ta certo, mas eu vou gozar esse dia na mesma, mas em outro dia vai dar ao mesmo, mas já tenho no bolso 3 dias.

Qual a empresa que ajuda o empregado nesta crise, na saúde, da prémios pela sua avaliação de desempenho como funcionário, partilha os lucros da empresa? Bem Portugal é pequeno e a resposta é fácil, mas se englobar o MUNDO, bem acho que a resposta também é fácil e o Pingo Doce fica no TOP dos 5 ou TOP 1?

Mais digo que fui por livre vontade em tudo, fui na véspera trabalhar 2h por livre vontade para orientar a minha secção coisa que fui o único da minha loja a ir. Fazer graxa como ouvi colegas a dizer-me? Não nunca foi intensão minha, mas sim ajudar, então se a empresa também me ajuda e ajudou. No dia 1 de maio apenas fiz 30 min de almoço porque quis também ninguém me obrigou ok, acho que colegas tambem deviam ter esse bom senso, muitos tiveram mas se todos tivessem obteríamos mais ainda objectivos. Mas é apenas uma opinião minha e nada mais, não somos todos iguais nem nunca vamos ser.

Foi muita confusão mesmo, mas senti um bem-estar interior em ver a loja repleta de pessoas e ver a sua alegria a fazer compras, comprar coisas que muitas pessoas não podiam num dia normal sem descontos. Bolachas, bacalhau, carne etc..
Aqui fica um exemplo do que o Grupo Jerónimo Martins deu aos clientes e muitos devem ter entrado a primeira vez ontem, mas talvez voltem e abram os olhos.

Agora imaginem o que dão aos empregados, pois somos nós que damos os lucros a empresa e reconhecem isso. Quantas fazem isso? Nem o governo reconhece.

2 De Maio de 2012

O meu desporto favorito. GOLFE!

Á sombra de uma azinheira á beira do Guadiana, um Alfacinha, um bimbalhoco do Porto, um Álgarvio e um Alentejano conversam sobre seus filhos:
- Eu tenho cinco, uma equipe de basquete completa - gaba-se o Alfacinha.
 - Pois eu tenho seis, da pra formar uma equipe de vôlei - rebate o bimbalhoco.
 - Grande coisa: com os onze que eu tenho lá em casa, formo uma equipa de futebol - exagera o Álgarvio.
De seguida um deles diz ao Alentejano, que continua quieto e calado: - E você, quantos filhos tem? - Filho, nenhum. Mas mulheres, tenho dezoito, um campo de golfe oficial.

verdade.

Não sou muito dado a amigos, posts, gostos, partilhas, anuncios, comentários, fotos, etc, mas sou obrigado a concordar com esta frase que tirei de uma dessas famosas redes sociais de uma hipotética amiga que nunca vi pessoalmente.

**Não levamos nada desta vida, para que perder tempo com maldade, com falsidade e com falta de amor....todos teremos o mesmo destino , independentemente da condição financeira ou da classe social -- portanto , ame , brinque , perdoe e aproveita a vida...**

Mais uma experiência...

Pois é hoje fui notificado a comparecer no tribunal de trabalho na qualidade de réu. Bonito!
Em relação ao processo nem comento. Inacreditável o que as pessoas conseguem fazer por dinheiro...
Em relação ao famoso tribunal. Gente por todo o lado, desorganizado, ninguem sabe dar informações sobre nada, uma sala de testemunhas com 10 cadeiras para 10 salas de julgamento, nos corredores papeis a dizer "silencio" e advogados e juizes em animada cavaqueira,.... Completamente absurdo. Onde está o dinheiro dos nossos impostos? Nem é uma questão de dinheiro, mas sim de ordem, organização e bom senso. Já começo a perder a esperança que este Pais algum dia se vá endireitar.
Desenganem os vossos filhos que vivem num País justo e no bom caminho para um futuro melhor que o presente.
Esta imagem revela a vontade que me deu de fazer a cada funcionário cada vez que lhe dirigia a palavra.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Toma e embrulha!

Para quem acha que os funcionários da cadeia de hipermercados Pingo Doce foram obrigados a trabalhar dia 1 de Maio, hoje em conversa com uma senhora que trabalha na cadeia, ela disse o seguinte toda satisfeita.
-Sindicatos não pagam as contas no final di mês. O meu patrão deu a todos os funcionários 3 dias de folga em data a combinar e pagou o feriado. Para compensar o acréscimo de trabalho dia 7 deste mês, todos os funcionários podem fazer compras com 50% desconto.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Trabalha quem precisa. Fica em casa quem pode.

1 de Maio, 2012
Os supermercados da cadeia Pingo Doce estão caóticos neste 1.º de Maio graças a uma campanha lançada pela Jerónimo Martins em que compras acima de 100 euros têm um desconto de 50%.
Os apelos de alguns para se boicotarem as lojas da grande distribuição por abrirem portas no Dia do Trabalhador não afastaram outros que foram surpreendidos e não resistiram à oportunidade de fazer compras a metade do preço.
Supermercados com filas que chegam à rua e carrinhos indisponíveis para tantos clientes é o cenário que marca este 1.º de Maio nas lojas da cadeia da Jerónimo Martins.
Todos os produtos estão incluídos na campanha, à excepção do bazar, electrodomésticos, têxtil e farmácia e há limite de unidades por produto.

Na minha opinião só trabalha e compra quem quer, precisa ou pode (ainda temos liberdade para decidir). Nos tempos que correm estão á procura de desculpas para não trabalhar e se assim é, só teem é que levar falta injustificada. Há muito desempregado que precisa, quem não está satisfeito fique em casa para ver o que come...Em relação ás promoções só não aproveita quem não quer ou pode pagar mais, quem realmente precisa tem mais é que aproveitar.

tempo

Eu sei que fáz falta, mas estamos em Maio e numa cidade. Não podia chover nos meses de inverno e onde realmente é necessário? Nem sapatos tenho para este tempo. Pés encharcados. Ben-u-ron, Ilvico, Anti-fripal, Aspégic, Brufén, Mebócaina, Clavamox DT, Mucospás, Mucosolvan, ...puta que pariu!