sexta-feira, 15 de junho de 2012

O duplo sentido das palavras.

Hoje a cabecinha está a mil.
Em conversa com um conhecido sobre acidente que teve ontem. Ele combalido, cheio de dores na coluna, cara inchada, andar novo,….

A dada altura não contive o riso quando se aproximou o Sr. que trabalha aqui no café e lhe disse:
- Bom dia. Então que tal vai isso? Estás assim… Isso está mesmo mal. Despiste?

Parece uma pergunta inocente mas à palavra despiste, associei a tirar a roupa. Comecei a imaginar o homem a tirar a roupa e a mulher a dar-lhe um enxerto de porrada. Para mim a conversa acabou. Só me dava vontade de rir a olhar para ele todo rebentado.
Maldades….

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cabras sem vergonha


São conhecidos entre os homens os vários mitos, conceitos, juízos ou até mesmo em relação às putas, que se dizem acompanhantes de luxo.

 Como é que se sabe se ela é?

Para alem da habitual postura snob no dia a dia. Muitos dizem que são as brasileiras ou as ‘’tias’’. Outros vêm pelo rabo arrebitado ou salto alto. Há quem defenda que tomam o pequeno almoço a partir do meio dia (galãozinho e torrada), não engana. Vão ao ginásio pela hora de almoço, só ‘’trabalham’’ à tarde e noite. As que vestem bem, caro, curto, decotado, apertado, …já vi e ouvi de tudo.

A melhor forma é assumirem que o são e foi isso que me aconteceu hoje. Não é que não me tivesse acontecido várias vezes no meu anterior trabalho….mas aqui….haja vergonha….ainda por cima vem aqui quase todos os dias…

Higiene

Para as senhoras que não gostam de lavar as mãos nas wc públicas. Agora fazem fila à porta!

Santo António nos acuda.


‘’Uma tradição que conta já com 60 anos de existência. Todos os dias, muita música, muita diversão, ( montanha russa, casa fantasma, carrosséis, etc ), gastronomia e artesanato, ...uma das maiores e melhores feiras populares do pais.’’

A coisa vista desta forma até não parece má. Que tal pensar no outro lado da questão?

Os miúdos todos os dias a chatear para ir aos carrosséis, comer farturas, algodão doce, etc. Uma vez até se sede à tentação e dizemos que sim já vencidos pelo cansaço.

Chegamos ao dito espaço empoeirado e barulhento. Em relação ao pó e ao disforme estado do piso, uma vez que esta feira se realiza à 60 anos que tal colocar os carroceis num espaço mais apropriado. Existe um ao lado. O barulho é demais. É tal a mistura de músicas que não se consegue falar. Em relação a este fator será muito complicado terem todos a mesma música a tocar ao mesmo tempo? Já percebi que a empresa dos carrosséis é a mesma para todo o arraial, assim, penso que é só uma questão de organização. Qual o limite de decibéis para ser considerado poluição sonora? Continuando com a questão do barulho. Haverá necessidade de num jogo simples de roleta para ganhar um peluche, ter de se usar microfone para falar com as pessoas que estão a ½ m? Provavelmente não. De salientar que os habitantes tem de levar com esta parafernália de sons no suposto conforto do seu lar, até altas horas.

Em relação ao estado dos acessos envolventes, não me parece normal que para além de terem de cortar estradas para colocar as bancas, roulottes, artesanato…tudo o que a feira envolve. Ainda se lembram de fazer obras nos acessos alternativos. Nesta altura existem 2 estradas para toda a população e visitantes. Dizem que só visitantes em 2011, foram 200 mil. Despachem as obras.

Os preços que se praticam nestes espaços são simplesmente absurdos. Parece que se tabelou os preços com base nos 2eur. Algodão doce 2eur. Dá para quantos pacotes de açúcar? Sim eu sei que tem de ter a maquineta, e o trabalho da pessoa. Mesmo assim acho muito, muito caro. Uma volta de carrossel mais 2eur. Já me parece mais aceitável mas não deixo de achar muito caro. Um jogo de rodar a roleta que a minha filha fez em 10 segundos o mais barato era 3,5eur. Ganhou um peluche, que ontem vi igual numa loja a 0,50eur. Mais uma vez acho muito caro. Um disparate.

De salientar que tem coisas boas. Bons artistas todos os dias, em que para assistir não se paga nada.

Sei que só vai a estes espaços quem quer.

Chupão

Pois é, hoje estou assim.

Não é necessário ser ator, famoso, ter barba, fingir que se é coxo, ser rico,…para ter um destes.

Raio das ventosas do eletrocardiograma.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Tristeza



Primeiro penso que seria uma palavra melhor se se escreve-se Tris tesa. Logo aqui começa mal. Já estou a imaginar:
-Hoje estou com uma Tris tesa...

Todos sabemos como fazer com que a ‘’tesa’’ vá embora, seja ela m ou f. J
Para mandar a tristeza embora é bem mais complicado.
Mas agora a sério.

Supostamente as frases que se dizem normalmente para dar força a alguém podem fazer a pessoa sentir-se ainda pior. Principalmente se estivermos tristes algumas destas frases parecem agulhas que se espetam no nosso íntimo. Talvez porque não há palavras para mandar a tristeza embora. Tem de vir de dentro…quando se está triste normalmente não se quer estar assim. As circunstancias e casualidades da vida assim o quiseram.
Lembrei-me de alguns exemplos dessas frases feitas. Leiam quando estiverem tristes e vejam se não tenho razão. Parece que ainda ficamos piores.

-Não despertes o desgosto adormecido!
-A alma resiste muito mais facilmente às mais vivas dores do que à tristeza prolongada.

-Cuidado com a tristeza. Ela é um vício.
-Devem ser evitados os tristes de que tudo se queixam.

-Há um certo prazer parente da tristeza.
-A tristeza pura é tão impossível como a alegria pura.

-A tristeza é um livro sábio que se tem no coração e que nos diz centenas de coisas - impede-nos de apodrecer como um cogumelo debaixo de uma árvore; pouco a pouco vai fabricando uma provisão de ensinamentos para a vida.
-Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

-A tristeza também provoca doenças.
-A alma triste nos prazeres chora.

-As tristezas não foram feitas para os animais, mas para os homens; mas se os homens as sentem muito, tornam-se animais.
-A minha alegria é a melancolia.

-Chora aos berros como as crianças até te estafares. Verás que depois adormeces.

Não tenho razão?

Especialmente para ti

Sei que conheces musica e letra. Fica só a letra para despertar sentidos e ouvir a música.
Espero contribuir para que tenhas um dia melhor.
Pra que falar
Se você não quer me ouvir?
Fugir agora não resolve nada.
Mas não vou chorar
Se você quiser partir.
Às vezes a distância ajuda
E essa tempestade
Um dia vai acabar...
Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas,
Nas horas lindas
Que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza:
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar.
Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
Eu sou o Sol!
Eu sou céu e mar;
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão.
Oh! Oh! Oh! Oh!
Só quero te lembrar
De quando a gente
Andava nas estrelas,
Nas horas lindas
Que passamos juntos.
A gente só queria amar e amar
E hoje eu tenho certeza:
A nossa história não
Termina agora
E essa tempestade
Um dia vai acabar.
Quando a chuva passar,
Quando o tempo abrir,
Abra a janela e veja:
Eu sou o Sol!
Eu sou céu e mar;
Eu sou seu e fim
E o meu amor é imensidão. (2x).
Oh! Oh! Oh! Oh!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Quem é o da foto?


Cá vai bomba…
Verídico
Espatrão não tenhu dinhero pra i trabalhá.

Não faz mal vem no comboio sem bilhete que eu preciso de ti para trabalhar.
Se eu apanho um esmulta espatrão?

Não há problema se fores apanhado eu pago.
Conclusão: Foi mesmo apanhado. Como já era a 3ª vez que era apanhado sem bilhete em transportes públicos a multa são: 570eur (Quinhentos e setenta euros).

David Brawn / Casal Macal

As crianças são fantásticas. A minha filhota este fim de semana propôs-se a dar uma volta com o pai na ‘’mota’’ do avô. E mais, dar uma volta de trator. Para a maioria das pessoas não seria um grande começo. Para ela foi fantástico. As crianças satisfazem-se com tão pouco e às vezes no intuito de lhe querer dar o melhor complicamos.
Devemos aprender com elas e não complicar o que é simples. Noutras ocasiões devíamos simplificar o que parece complicado.
É bom ser criança, se eu pudesse era para sempre.

Fins de semana à 2ª feira.

Bom, bom, bom. Já, já, já...
Estes fins de semana rebentam-me todo. Hoje 2ª feira estou mais cansado que na passada 6ª feira ao final do dia. Lá em casa pomo-nos a querer fazer tudo no fim de semana, para o aproveitar-mos da melhor forma e o resultado é este. Pelo menos rendeu, deu para fazer quase tudo a que nos propusemos. Para as crianças foram só novidades e emoções novas, o que é bom. Espero conseguir descansar esta semana, mas tendo em conta a agenda, não vai ser fácil. Venha o próximo o mais rápido possível que já estou farto do trabalho.