quarta-feira, 30 de maio de 2012

Só um desabafo


Por mais que tente dar a volta por cima às vezes é complicado. Nos últimos anos pareço saco de pancada a nível profissional. Nada me corre de feição. Se já estive pior? Provavelmente já. Se podia estar pior? Provavelmente podia. Para mim estas questões que nos tentam animar o dia já não chegam. Há anos que penso desta forma. Mal me convenço que realmente o pior já passou, parece que levo uma marretada na cabeça que me atira a baixo novamente. Estou triste, farto e cansado de plantar para colher, de fazer da melhor forma possível esperando que me retribuam, … e no final vejo que só estico uma mão para dar, a outra mão nunca recebe nada em troca. Tento dar o meu melhor em tudo o que me proponho a fazer. Fartei-me de prescindir da minha família e das coisas que gosto em prole não sei bem de quê. Não o volto a fazer. Pior que isto é ver as pessoas que me são chegadas a carregar a minha cruz. Não pode ser. Sofro mais com isto do que com tudo o resto. Não peço nada para mim. Só quero contribuir para a felicidade dos que amo do fundo do coração. Quero dar-lhe um pouco de paz interior. Tenho a certeza que sofrem, muitas vezes em silêncio, com tudo isto e eu não consigo fazer nada para minimizar esse sofrimento. Quero deixar um abraço apertado para os meus pais, mulher, filhos e por último mas não menos importantes os meus avós e sogros. A vossa experiência, conselhos, sorrisos, beijos ou simples olhar vão-me dando força. Muitas vezes o meu silencio é mesmo a melhor forma que encontro para não fazer sofrer ainda mais. Fica o meu pedido de desculpas e a promessa de não baixar os braços. Vou continuar a lutar. É por vocês que o faço. Se fosse só por mim penso já tinha deitado a toalha ao chão há muito tempo.

Se tivesse algum amigo provavelmente este seria o meu desabafo com ele. Não passaria de isso mesmo um simples desabafo. Estes também já se foram…resolvi publicar.

1 comentário:

  1. Aos poucos e poucos a energia positiva começa a voltar. Muito devagarinho para ser sincero. Começo a tentar convencer-me que realmente podia estar pior…Tento agarrar-me a tudo para ter força e continuar esta terrível luta. Já sabia que esta 2ª quinzena de Maio ia ser dolorosa no trabalho. Lá está, pensava que não podia piorar mais. Resultado: por muito mau que seja podia sempre ser pior. Está-se a concretizar. É por esta razão que afirmo: se ontem não tivesse estado tão mal hoje não estaria melhor.
    Vou-me convencer que daqui para a frente é bola para a frente. Dos fracos não reza a história. Vou virar as costas ao passado e seguir em frente. Pelo menos vou tentar.

    ResponderEliminar