domingo, 30 de setembro de 2012

Hoje ouvi um sussurro,


“Não sei com quantos paus se faz uma canoa, mas o pai dela só com um fez um grande avião.”

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Se


Fossem ao talho e vissem o talhante lamber (literalmente) o dedo para abrir o saco onde vos vai colocar o jantar.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Estrago-te com mimos

Amanhã é um dia especial cá em casa. A cara metade faz aninhos. Hoje estou com meio dia de folga e toca de tratar dos preparativos para os miminhos de amanhã. Tido o que poder fazer para que passe um dia feliz, farei sem olhar para o lado. A cara metade que me acompanha merece todos os mimos e mais alguns e no que depender de mim vai ter um dia repleto de momentos fantásticos.

Já tenho o bolinho no forno e a prenda comprada.

sábado, 4 de agosto de 2012

Não se descontrole face à incompetência de alguns colegas.


Habitualmente diz-se que se conselhos fossem bons, não se davam, vendiam-se. Este foi um dos conselhos que me deram e que vou transformar em máxima para hoje.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Mais não digo.


O meu chefe tem um marido e uma mulher!

“Ganda Galo”


A minha cara metade, pediu-me para ir a uma loja trocar uma peça de roupa que ela na euforia das compras trousse mas entretanto se arrependeu,…coisas de gaja. 

Troca feita. Missão cumprida, ufa….

Ao sair ouvi as miúdas da caixa:

Era de um homem assim que eu precisava,…

Não sei se era para mim,… mas tendo em conta que era o único homem na loja….

Também podia ser para LMFAO, que tocava nessa hora.

Fica a dúvida. Um dia destes volto.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sou um invejoso!


Sempre a correr de um lado para o outro, hoje o ponto de encontro foi a Doca do Bom Sucesso.

Cheguei um pouco antes da hora marcada, como sempre.

Enquanto observava a dinâmica do local e a bela vista:

-De um lado 1 pescador com 4 canas,…ganda maluco pensei!

 -Do outro uma Sr.ª idosa a fazer exercício parecia que se ia desmontar,…

-Cristo Rei ao fundo…

Mas o mais interessante foi ver um grande carrão (MERCEDES com bom aspeto de 2011) a chegar devagarinho. Captou-me a atenção. Ao volante alguém mascarado de marinheiro. Sim mascarado, aquilo não era nenhum barco para o homem vir vestido daquela forma. Parou a uns 10m de mim, saiu, deu a volta ao carro e abriu a porta de trás. Mais curioso fiquei com o que ia sair. Comecei por ver um “tene” branco a sair acompanhado por uma perna que se percebia que era de mulher. BOM. Lá saiu a mulher vestida de maiô branco e rosa. Fiz um diagnóstico rápido: “Cota com os seus sessentas e tudo descaído….”J

O motorista não fechou a porta porquê? Pois é, havia mais...

Saiu uma cachopa para a minha idade mas bem melhor que a 1ª. Nesta o diagnóstico era bem diferente: matulona, encorpada, bonita, cabelo comprido apanhado por um elegante rabo (de cavalo), calção de licra e top justinho (copa 42),…MUITO BOM.

O motorista ficou no carro. Rapidamente percebi que se tratava da cliente com a respetiva Personal Trainer. Foi um gosto velas a realizar os exercícios à medida que iam andando.

Agora que elas se foram embora pergunto: será que o dinheiro da marinha anda a ser "investido" nestes pequenos luxos? Se é da marinha também é nosso.
Também quero!

A mecânica da coisa.


Ao contrário de quase todos os homens que conheço detesto tratar dos carros. Não gosto de lavar ou aspirar, limpar o pó, ir à revisão,…Nem mesmo ter de pedir a alguém para o fazer. Não entendo quem gosta de se levantar cedo ao fim de semana para limpar o carro e pior fazem-no todas as semanas. Normalmente arranjo sempre forma de me esquivar as estas tarefas. Na última semana não tive hipótese, teve de ser.

Os senhores das oficinas bem me põem à prova mas daqui não levam nada. Não percebo nada de pneus, mecânica, peças, eletrónica,…é mau demais para ser verdade.

Já faço as revisões nas marcas para não ser enganado. Penso que assim será mais difícil passarem-me a perna. Sempre que tenho de levar o carro à oficina para a revisão anual ou de número de quilómetros tenho sempre a sensação que já fui enganado.

Na semana passada levei os 2 carros à dita revisão e nenhum saiu de lá só com a tradicional revisão. Falta sempre mais qualquer coisa…

Tenho a sensação que os mecânicos estão de olho em mim. Não sei se devo confiar quando dizem que qualquer coisa está danificada ou vai precisar de mais não sei o quê…Sou um nabo nisto, a sorte é que só temos 2 carros senão estava na bancarrota.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Parque para MINI


Com um início deste novo projeto dei uma volta de 180 à minha vida. As rotinas deixaram de existir. É o fechar de uma página e o abrir de um livro inteiro.

Hoje no meio da correria tive de tratar de uns assuntos em Lisboa, como um dos locais era na R. Castilho optei por parar por ali o carro. Assim o pensei, melhor o tentei fazer. É verdade as tentativas de parar o carro foram algumas, mas todas sem sucesso até que após uns minutos às voltas dirigi-me a um parque no final da mesma Rua. Já por lá tinha passado várias vezes mas nunca tinham estacionado por ali. Na entrada dizia “livre”, como é normal entrei. Já na portaria recebi o papelinho com a hora pelas mãos de um simpático Sr.. Fui tentar estacionar. Tentar esta é a verdade. Os únicos lugares que tinha livres ou eram prioritários (para mim é sagrado, não estaciono), ou tinham placas que diziam “SO MINIS”. O meu carro não é grande mas também não é pequeno. Tenho uma carrinha familiar que se estaciona em qualquer buraquinho do seu tamanho. Tive de parar na estrada de acesso e perguntar ao rececionista como fazer. A resposta foi que tinha lugares se não dava para o meu carro tinha de esperar ou ir embora. Foi o que optei por fazer. Paguei 1,10eur valor correspondente a 1 hora. Estive lá 10m a procurar lugar e nada.


Se precisar de estacionar neste parque é melhor certificar-se primeiro qual o tamanho dos lugares disponíveis.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Perdeu-se.

Animal de raça caprina, fêmea (penso eu) de meia idade.
Apesar de na origem da raça ser considerada quadrupede engana bem quando põe 10 cm de salto em cada pata traseira.

Tem pelagem curta com madeixas loiras oxigenadas.

De perfil faz lembrar o personagem Smeagol (trilogia Senhor dos Anéis) mas de frente.

Tem pose altiva e andar emproado.

Faltam-lhe escrúpulos, educação e bom senso. Também é muitas vezes chamada de mentirosa e trafulha.

Tem a mania que percebe de redes sociais (face) e é influente entre os trolhas.
Tem um ”berrar” muito especial. Em vez do tradicional “mé mé”, berra todas as músicas dos festivais de verão.
Pensa-se que não tem relógio.

Agradece-se a quem a encontrar que lhe indique o caminho de volta para “malhada”. Não tentem fazer dela um ensopado, é só osso.
Após a comparência da mesma na “malhada” dá-se recompensa a bode avantajado que lhe dê o que ela merece.

Quando se combina um encontro (por escrito para não restarem duvidas ou mal entendidos) e a pessoa (cabra) só se atrasa 3 horas é normal, não é? Vamos ver se fica por aqui!

Palavras para quê?


No decorrer de reunião de trabalho. O mais alto responsável sai-se com esta:


"brunch" aqui escrevesse com “o” e tem “e” no fim.

Já nasceu.

Com uma semana e meio de atraso, recebi hoje o ok para o meu novo projeto.
O primeiro passo está dado. Agora é esperar que cresça forte e saudável.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Money

Chatice!
Passamos dia e noite a pensar no mesmo.
É desde que nos levantamos até nos deitarmos.
É desde que nos deitamos até nos levantarmos.
O pensamento é sempre o mesmo.

Já os Mamonas Assassinas cantavam:
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui playando
Mas nóis precisa de worká
Money
Que é good nóis num have
Se nóis hevasse nóis num tava aqui workando
O nosso work é playá

Orelhas em brasa


Dizem que quando nos ardem as orelhas é porque estão a falar de nós. Será?
Uma das orelhas é bem a outra é mal. Também já me disseram que tem haver com o lado do coração,... assim é bom ou mau… Não percebo nada disto. Nunca sei qual simboliza o quê. Já ouvi versões contraditórias.

Alguém me consegue ajudar?
Tenho esta sensação de escaldão na orelha direita ai há 1 hora.

Devo por protetor, pomadas, cremes, água, pó químico,…? (estou em casa, praticamente não vi o sol hoje).
Sensação chata!

Para quem acha que está calor na praia experimentem fazer o que fiz este fim de semana. Passem uma tarde no interior alentejano e depois vêm o que é calor.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Depois disto o que virá?

Se tem de lidar com as dificuldades de uma relação amorosa à distância, foi criado um  dispositivo pode dar uma ajuda. Embora a sensação não seja igual à de um beijo verdadeiro, o Kissenger permite aos utilizadores "beijarem" o parceiro mesmo que estejam separados por milhares de quilómetros e tem o objetivo de tornar mais fáceis estes relacionamentos.
Este aparelho de comunicação composto por um par de pequenos robôs que dá às pessoas a possibilidade de enviarem beijos.
Estes rôbos, com a forma de ovos, têm lábios de plástico suaves e sensores de pressão que, quando são beijados, transmitem a sensação recebida em tempo real.
"As pessoas que o experimentaram consideram-no uma forma positiva de melhorar a intimidade na comunicação com os parceiros quando estes estão longe".

Por enquanto o Kissenger ainda é um protótipo e, segundo Samani, não será comercializado até terem sido estudadas "todas as considerações éticas e técnicas que têm de ser acauteladas". O criador adiantou, porém, que "não está interessado" em que sejam dadas "utilizações sexuais" ao aparelho.

Nos CTT.


Tirei a senha. Tinha 16 nºs na minha frente. -Estou feito, nunca mais saiu daqui, caraças pá….
Reparei que tinha uma máquina de selos. Aproximei-me e comecei a estudar a situação, tinha balança digital, várias opções desde tipo de correio, nacional ou internacional, azul ou normal, encomenda ou carta,….
Pensei: -cambada de otários aqui durante horas à espera quando podiam tirar um selo na máquina.
Realmente pareceu-me um bom sistema até encontrar 2 defeitos: 1º não aceita notas; 2º não dá troco. Espetáculo. Para que serve a máquina afinal?

Restou-me juntar aos restantes otários e esperar.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Traduzam por miúdos

Expliquem como se eu fosse muito burro.
A minha formação tem como base hotelaria e trabalhei na área dos 13 aos 32 anos. Depois do canudo fui estagiário, tirei cursos, dei formação, trabalhei fora de Portugal, fui chefe de secção em hotéis e restaurantes, tive um restaurante,…já vi algumas coisas nesta área.
Isto tudo para confirmar que não falo por falar, penso que sei do que falo.
Não entendo as declarações do secretário geral da AHRESP, José Manuel Esteves.
Diz ser “impensável” a emissão de fatura por apenas 1 café.
Não concordo com muitas medidas do governo. Neste caso embora não concorde com as percentagens a deduzir no IRS, acho muito bem que se peça fatura de tudo. Eu sei que o exemplo devia vir de cima e neste caso não vem. Temos de pagar os nossos impostos. Não vamos trabalhar meia dúzia para os outros andarem a fazer as coisas a seu belo prazer. Não me parece justo. Nos locais onde trabalhei sempre lutei por fazer as coisas da forma mais transparente possível, provavelmente foi por isto que tive de fechar a porta e mudar de área. Eu sei que é duro sair de casa de noite e chegar de noite. Chegar ao fim do mês com os tostões contados para as despesas e a meio do mês vai-se o pouco que se juntou em pagamentos ao estado, andei nisto durante anos.
Sempre faturei tudo e paguei os meus impostos. Não me parecem justas nem aceitáveis estas declarações. Desta forma parece reconhecer que em muitos estabelecimentos membros da associação se continua a trabalhar de gaveta aberta e com saco azul para as despesas lá de casa.
Quero acreditar que estas declarações saíram a quente e o secretário geral da AHRESP não era isto que queria dizer.

Dr., comé?


Já passou da data prevista. As águas não rebentam. Não há dilatação nem contrações. Continuo com o mau estar da barriga do tamanho da lua. Pés inchados. Dores de costas. Já não suporto os calores. Tudo mexe cá dentro (dá pontapés nos rins, toca piano no intestino delgado, joga à bola com o estômago, morde-me os pulmões, arranha-me a figadeira,…).

O Dr. não consegue acelerar a coisa? É Importante. Vá lá!

A Maçã envenenada

Para que os contribuintes beneficiem do máximo de incentivo ao combate à evasão fiscal, com uma dedução em IRS de 250 euros, o agregado familiar terá de gastar, em 2013, mais de 26 mil euros em reparação automóvel, alojamento, em restauração e cabeleireiros, algo como 2228 euros por mês. E a dedução só será sentida no reembolso de IRS enviado em 2014.

Ao final de alguns anos a entrarmos pela casa tem a morte anunciada hoje para as 21h30.


Aperitivo digno de estrela Michelin


Aproveitamos o final de dia para ir para a praia com os piquenos. Não fosse o vento até era na boa. Acabamos por tomar o aperitivo para o jantar na praia. Ontem foi: Areia na boca, salpicos salgados nos olhos e toalhas pelo ar.

Rais parta o vento.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Tenho de ir comprar separadores para o dossier do IRS

O Governo aprovou hoje a dedução de 5 por cento do imposto sobre o consumo IVA incluída em facturas que titulam prestações de serviços dos sectores de manutenção e reparação de veículos, alojamento, restauração, cabeleireiros e similares.

Como sei que andas com dificuldade na escolha, vê lá se isto ajuda.

-O mais importante na escolha de um soutien é o modelo certo, a medida certa e a copa correcta para que a sua lingerie seja o prolongamento de ti mesma.

Peito pequeno: Se quiser dar mais glamour ao seu decote, opte por soutiens almofadados que dão visivelmente mais volume ao peito ou por soutiens tipo "push-up" e meias copas.

Peito grande: Opte por modelos minimizer que reduzem, até um tamanho, a copa. Soutiens com aro e copas de corte adaptado a um peito maior, com reforços nas laterais e alças largas.

Peito descaído: Não se preocupe, existem soluções muito sedutoras de soutiens com aro rígido ou flexível, efeito "push-up", em diversos modelos para que se sinta sempre bem na sua pele.

Não ajuda?

Já podias ter dito!

Pelo menos 50eur?


Foscasse!

Body surfing


Diz que é este o nome que se dá às fotos da moda. Passo a explicar. Pés e/ou pernas com paisagem de fundo.
Já me irritam!

Não há perfil das redes socias ou blog que não faça referencia a este tipo de foto.
Para quando uma foto ao rabiosque apanhando a respetiva moca e paisagem de fundo (esta podemos manter)?

 Como sou um Alentejano atualizado, quis publicar neste blog alguns exemplos de body surfing.



Dr., pode ser cesariana?


Não queria estar tanto tempo à espera. Despachamos já isto.

Macaquinho de imitação

Estava a escrever um post sobre um tema que encontro em quase todos os blog’s e redes sociais. Tendo em conta o pequeno grande mundo dos “bloganheiros” corro o risco de ser desancado. Será que publico? Vou meditar sobre o assunto e já tomo a decisão.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Não fui

Como todas as redes sociais e alguns blogs fazem referência, resolvi seguir o exemplo.

Serafina

Domingo passei aqui o dia, no Parque Recreativo do Alto da Serafina. Possivelmente sou o único a viver na zona de Lisboa que não conhecia este parque. Fiquei muito bem impressionado com tudo. Para mim o ponto alto mas ninguém teve a gentileza de me acompanhar (uns a beber mines, outros a dormir debaixo das árvores, outros simplesmente preguiçosos) foi a visita miradouro. Desde o estádio Alvalade XXI, Amoreiras, Ponte 25 De Abril, Arrábida, estuário do Tejo,…LINDO.

Se não conhecem não percam a oportunidade.

Sem comentários

O bispo das Forças Armadas, D. Januário Torgal Ferreira, considera que o Governo liderado por Passos Coelho é “profundamente corrupto” e compara “alguns” ministros a “diabinhos negros

Sabe Dr.,


Hoje estou mais calmo.
Apesar da agonia e a ansiedade para que a criança comece a colocar a cabecinha de fora.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Já me incharam os pés


Ainda falta muito Dr.?

Nossa que biolência

Acho uma biolência logo agora que a Luce se separou do seu janic jaloka, yaneka javardoca, iadick jalô,…wherever, se tenham lembrado de colocar o dedo na ferida.
Logo agora que ela o quer esquecer ex-companheiro, lembraram-se de a por a cantar com um branco pintado de preto todos os Domingos à noite. Coitada. Que biolência…deve ser por isso que está deprimida.

Parece que estou grávida e a criança nunca mais nasce.

Recordo-me quando passamos por este estado lá em casa que chegou a uma hora em que parece que os dias não passavam. Não se podia fazer nada porque podia nascer a qualquer momento, mas por outro lado ainda faltava para o dia previsto. Agonia do caraças.
Nas últimas semanas a ansiedade e necessidade de dar um novo rumo à vida têm-me alterado completamente os hábitos.
A espera está-se a tornar longa.
Não tenho fome à hora das refeições depois acabo por não ter uma alimentação cuidada, “petiscando” fora de horas. A única refeição que faço em condições é o pequeno almoço.
Em relação a dormir nem se fala…De dia ando a cair cansado e com sono. Com a sensação que dormia uma sesta de 10h. O que é certo é que no fim de semana tive oportunidade de o fazer e não consegui. À noite tenho de me obrigar a ir para a cama. Já nem no sofá adormeço (estou mesmo mal). Antes adormecia na sala às 9h, agora nem na cama,…Se acordo de noite por causa da pipoca ou do piolho para adormecer tenho de contar não sei quantos rebanhos de gado ovino (típico pastor que para não perder nenhuma ovelhinha desgarrada conta as cabeças, as patas e divide por 4, os cornos e divide por 2,…).
Como se não bastasse tudo isto, há 2 dias que estou com uma dor cada vez mais forte na coluna. Já me obrigou a tomar Voltaren Rapid (não gosto nada). A dor não alivia, já não tenho posição.
Ainda tenho mais duas. Pingo no nariz (bonito) e ligeira dor de cabeça.
Parece que tenho mais calor que o habitual,…
Por tudo isto me comparo a uma senhora prestes a ser mãe. Só me falta inchar os pés e ter contrações. Já não deve faltar muito.
Tenho de ter uma resposta senão quando for para avançar (se for) já estou todo entrevado devido à ansiedade da espera.

Toca, toca, toca,…

Dá-me boas notícias.




sexta-feira, 13 de julho de 2012

A roupa interior diz muito sobre a personalidade de um homem.

Vejam lá para onde vão beber uns copos no fim de semana.

Se tivesse um buraquinho tinha-se enfiado lá dentro.


Na loja da ZON
Cliente agressivo tipo pitbull com raiva: -Ligo para o nº da assistência e ninguém me consegue resolver nada. Aldrabões, …vou desistir disto tudo,…Estou farto disto ,blá, blá,….

Do outro lado do balcão interrompendo o sermão não encomendado: -Estranho, …normalmente pode falhar tudo nos nossos serviços, mas a assistência nunca falha. Que nº tem ligado?
Pitbull -1696

Do outro lado do balcão, com sorriso nos lábios: -Pois esse é da MEO, o Sr. tem de ligar para 16990, que é da ZON.

Era uma 6ª feira, 13, de muita sorte


Já sei!
Se fechassem a Assembleia da Republica com todos lá dentro. Bem guardado com os médicos e os professores à porta. Se alguém tentar sair, não tem hipótese.

Nem comida, nem cama, nem visitas,… nada. Comam-se uns aos outros (provavelmente até gostam).

Completamente isolados do mundo.

Acabava a crise e a austeridade?

Alentejo na alta roda da moda internacional

Orgulho Alentejano

Évora é uma das cidades mais bonitas do mundo. Quem o diz é a UNESCO, que a considera Património Mundial da Humanidade, mas não só. A Louis Vuitton tem a mesma opinião e foi por isso que criou uma elegante e versátil carteira inspirada na cidade portuguesa.

Revalidar carta aos 30


Não é tão mau como eu pensava…
Os condutores de veículos ligeiros vão passar a revalidar a carta de condução aos 30 anos e os motoristas de pesados passam a fazê-lo aos 25 anos, segundo as novas regras que entram em vigor em janeiro de 2013.
Segundo o IMTT, os condutores de automóveis ligeiros e de motas vão ter de revalidar o título de 10 em 10 anos até aos 60 anos de idade, passando o tempo a ser encurtado para cinco anos e, depois, para dois anos a partir dos 70 anos de idade. Para os motoristas de pesados, os prazos de revalidação são sempre de cinco anos até aos 65 anos de idade, sendo esta a idade limite para conduzir este tipo de veículos.
As novas regras indicam que a revalidação é meramente administrativa aos 30 e 40 anos para os condutores de ligeiros e aos 25 anos para os motoristas de pesados.
O exame médico mantém-se obrigatório para a revalidação da carta a partir dos 50 anos para as categorias de ciclomotores, motociclos e ligeiros, enquanto para as restantes categorias é a partir dos 25 anos.
O novo regulamento exige igualmente um "maior rigor na avaliação da aptidão física e mental", tornando-se "mais exigentes no que respeita às condições de visão, diabetes e epilepsia".

Quando é que o Sr. Ministro se demite?

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Monstros


Entraram uns putos a fazer um cagarim de todo o tamanho e acordaram a Bela Adormecida.
Desde que mordeu o pêro enfeitiçado, teve uns 20m em repouso.

Soninho descansado

Até tirava uma foto.

Está um sr. (fato, gravata, sapatinho engraxado e pasta de cabedal) a passar pelas brasas na escada do CComercial.
Ainda bem que a escada não é rolante.

O João pestana apertou com ele,…
Quem sobe e desce a escada ri-se….alguns repetem o ritual do sobe e desce...

Está a roncar, baixinho,….
Xiu, …

Podiam por a Coima no...

Abri a caixa de correio. Publicidade, dica, papeis e papelinhos,…toda a treta colocam na caixa de correio (parece o papelão). Um dia destes publico o que me aparece…

Adiante,…
Carta da TMN, de quem já não sou cliente há 3 meses, mas insistem em me escrever todos os meses. Não sei se é amor,…Já não tenho pachorra…Foi a primeira que abri. Mais uma fatura. Desta vez 0,20eur. Nem cria acreditar. Fui verificar a que se referia no detalhe. Coima 0,20eur. Tenho de pagar até final de Julho. Estou indeciso, não sei se pague se espere que avancem para contencioso…Ainda vou pensar bem…

Não gosto, não comento, não partilho.

Algumas vezes fico intrigado com os comentários isolados, que se leem nas redes sociais. Estes comentários não têm qualquer imagem ou link, aparecem a flutuar num mar imenso de post´s, de outros supostos amigos.


 Não me refiro a frases feitas ou ditados populares. Nem às imagens que não têm nada relacionado com o que está escrito mas que entre amigos se partilha porque parece bem….
Deixo algumas dessas frases para tentar ser mais claro:


-Vamos lá ver isto hoje, para "aguçar mais o apetite"!!! Lol :)
- Ciclo da vida: tu conheces, tu apegas-te e FODESTE !

-Queridos sonhadores, estamos nas nuvens! :)
- « a vida é um jogo, porque na vida é perder ou ganhar »

- O coração é uma força transformadora: deixa entrar a dor e ela é transformada em êxtase… e então irradia-a.
-esta é para ti :))) Está tão bom !!!

- A gente não faz amigos, reconhece-os
-quêm é que não gosta daqueles gajos com estilo mm slett, sapatilha toda bonita e um granda BEF ? ahahah, os melhores mesmo :O

-" (tris)tezas não pagam dividas " ;)
-relações hoje em dia, é FODA ! e tchau tchau baby ;)

-hoje acreditam no para sempre, amanhã já é a puta da DESILUSÃO ;)
-Desperto a dormir ou a sonhar: conhece-te como luz.


Perceberam alguma coisa?
Dá para entender porque ninguém partilha, coloca o Gosto ou comenta?
Será que é possível?









A entrevista mais louca

A corrida mais louca, já sei que existe. Os prémios são bem bons. Mas ontem tive a entrevista mais louca,…
Como publiquei ontem, estou a tentar concretizar um projeto de vida bastante interessante. A ideia era ontem ter a segunda entrevista com o responsável da unidade e a primeira entrevista com o responsável direto pelo dito projeto. Até aqui tudo bem.
A questão põe-se no conteúdo das ditas entrevistas.
A primeira parte com o responsável da unidade correu muito bem. Nem falamos sobre mim…será possível? O tema de conversa centrou-se no facto de estarem a preparar tudo para “calçar os patins” ao responsável do projeto, por quem eu ia ser entrevistado a seguir. A ideia segundo me explicou é colocar este senhor a andar e eu assumir o lugar. Fiquei surpreendido. Confesso que não faz parte da minha postura na vida andar a derrubar peças no tabuleiro para chegar mais além. Mas lá ouvi o que tinha para me propor. Parecia um filme de terror o que me dizia. Nem cria acreditar…

Passamos à segunda parte. O responsável pela unidade saiu e fiquei a sós com o dito responsável pelo projeto, que vai com o ”cagalho” …., mas ainda não sabe (palavras do responsável da unidade). Eu estava na boa. Parece que ele estava a ser entrevistado, notava-se o nevoso miudinho na voz, abanava as pernas e esfregava as mãos brilhantes do suor. Eu estava incrédulo,…mais uma vez nem cria acreditar. O homem não sabia o que fazer ou dizer,…um calhau com olhos. Muito mau. Acabei por tentar conversar sobre temas da atualidade para fazer tempo até o responsável pela unidade voltar. Não foi fácil mas acho que me safei.
Entre uma coisa e outra passaram 2 horas.

Concluindo para a semana dizem alguma coisa. Estou com fé. Não quero fazer a folha ao homem mas é mau demais para ser verdade.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Relacionamento cresce no Pau Gordo

Com o tempo que tenho passado com o meu piolho (esteve doente) e a preocupação constante quando ele está por perto (se está calado faz asneira, se está a fazer barulho sai disparate, se está sentado arma-se um desatino,…), acabei por não fazer qualquer referencia a um local que viu crescer a relação com a minha cara metade.
Fez 14 anos esta semana que começamos um relacionamento que até hoje só tem crescido em afeto, respeito e admiração um pelo outro.
Adiante,…
Entre pires de caracóis e conversas animadas, lulas à Lagareiro com batata a murro e gracejos românticos, imperiais e promessas de amor eterno,…construiu-se a nossa relação. O local que ajudou a efetivar esta relação foi um restaurante, de nome Pau Gordo. Será que fez a diferença? Passamos lá muitos e bons momentos. Não sei se este espaço ainda existe.
Tendo em conta a data que se assinala esta semana tenho de agradecer ao Pau Gordo os bons momentos que passamos juntos.

Dolce & Gabbana Sapatos para Homem


Tenho o pé pequeno. Só fazem tamanhos maiores que 40 calço o 39. Não vou poder usufruir da fantástica promoção.

Disponível em preto e cinza, genuíno couro de crocodilo.
€ 2174AGORA€ 1248

Todo borrado mas feliz

Hoje tenho um negócio importante a tratar.
Nunca fui de ficar nervoso ou com falta de confiança quando tenho de enfrentar novos projetos. Quanto muito fico ansioso que chegue o momento da verdade.
Tenho confiança e uma auto estima muito grande. A confiança é meio caminho andado para o sucesso. Pelo menos é o que dizem...
Com uma grande descontração, elevada concentração e força interior vou tentar concretizar mais este objetivo da minha vida.

A responsabilidade aumenta ao pensar que as minhas atitudes e desempenho de hoje vão influenciar a minha família. Aqui é que a porca torce o rabo. Caso as coisas corram da forma que desejamos estamos dar um grande passo para a concretização de muitos dos nossos pequenos sonhos. Mas tudo isto também vai ter o reverso da moeda. Está-me a partir o coração a disponibilidade que este projeto vai requerer da minha parte. Provavelmente lá se vão os nossos fins de semana de diversão, as férias em Agosto para recarregar baterias, as horas de jantar em família,…
Vamos ver como corre. Apesar da descontração e satisfação a nível profissional estou todo “borrado” com as implicações a nível familiar.

Greve dos médicos


Guardem a doença para daqui a dois dias.

Arrancou à meia-noite a greve de dois dias agendada pelos sindicatos dos médicos para hoje e amanhã.

Espanhois sem subsidio de Natal e com IVA a 21%

Já era de se esperar.Segundo a RTP:
''Os espanhóis vão perder o subsídio de Natal já este ano, esta foi apenas uma das medidas de austeridade anunciadas esta manhã por Mariano Rajoy, que confirmou também o já esperado aumento da taxa máxima de IVA, que sobe dos atuais 18 por cento para 21..."

terça-feira, 10 de julho de 2012

Paciência de Noddy

A falta de opção com 111 canais de TV, nestes últimos dias lá em casa tornou-se crónica. Parecia que estávamos a falar de um tumor maligno que nos deixa em estado terminal. Não dá nada de jeito,….Isto deu ontem,… a novela não anda nem desanda,…as notícias são sempre a mesma coisa,…só violência,…esse filme faz sono,…já vi isso 10.000 vezes este ano, podemos alugar um filme? Não…

Enfim.
O piolho está farto do Mickey e Idade do Gelo 3.

A pipoca farta nem ela sabe bem de quê…
A cara metade com o final das temporadas no AXN, até já recorre aos canais que o Alentejano vai dando uma olhada.

O Alentejano farto de tudo.
Lá em casa é uma fartura. Esta não engorda nem aumenta o colesterol, felizmente.

Para ajudar o piolho que devia ser o que menos opina, optou por mudar para o DVD do Noddy todo riscado que não se consegue ver nem ouvir nada como deve ser. Era só o que nos faltava. Agora é Noddy a toda a hora… e se não há Noddy, temos birra. Já não suporto a música, a ursa, o Torbolento, O Sr. Lei, A Gata Rosa,…
Abram alas para a paciência.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Miguel Relvas / Zézé Camarinha


Dos comentários e críticas a que assistimos nos últimos dias em relação à licenciatura de Miguel Relvas, julgo que temos o retrato quase perfeito. É realmente ridículo!

O bom humor da colega não vai matar o gato.

O aumento das visualizações do meu blog e o crescente bom humor, sorrisos, pequenas gargalhadas e gracejos da minha colega de escritório, leva-me a crer que ela anda a passar por aqui os olhos. Se descobre o autor do blog sou despedido, mais vale manter a descrição.
 Ainda vou descobrir o que a faz rir de frente para o computador. Será realmente o meu blog ou algo mais arrojado e quem sabe picante?

Camisinha especial

Por vezes tenho visões do além. Há quem ache que sou parvo…Não me perguntem de onde. Só sei que é do além. Ou então não,…é mesmo só parvoíce.

 Ontem enquanto a minha cara metade se gabava do feito de ter as camisas todas engomadas. Pressenti que um dos dias ia sujar mais que uma camisa e disse-lhe a razão. Hoje recebo a confirmação que a minha intuição estava certa. Só falhei no dia. Não imaginam a minha alegria. Não é pelas camisas mas sim pela razão pela qual vou colocar uma ‘’camisinha especial’’.

A metade podre da laranja espampanante

A minha sensibilidade continua. Os meus sentidos continuam apurados. Desta vez o olfato.
Eu sei que há trabalhos e trabalhos…respeito isso e já tive vários bem sujos, mas…
10h30 de segunda feira, barba por fazer há 2 semanas (nem cuidada ou aparada), calça suja e toda rota, camisola de alças surrada, pêlo da axila e pescoço ou peito (não se distingue) a sair por fora uns bons 10cm, cheiro nauseabundo a suor...
Que fique claro que não tem nada a ver com a profissão. Cada um tem a sua, felizmente e todas são dignas de respeito.
Acho que é um desleixo muito grande. Esta descrição é de um empresário com vários negócios a seu encargo em que tem de lidar diariamente com clientes, fornecedores, parceiros, etc. Já saiu da loja há 1h e continúo com a sensação que ainda aqui está, tal não foi o cheiro que aqui ficou. Podia ter um pouco mais de brio e amor próprio. A metade desta laranja, não sei se toma banho… mas é o oposto. Como é lá em casa?

Sacana do 6º sentido. Falha sempre!


Este fim de semana notei o meu cansaço e confesso que estive um pouco impaciente. Daí o sentir as coisas de uma forma mais apurada. Parece que estava a fazer um valente refogado dentro de mim. Com tudo me dava vontade de rezingar. A juntar a tudo isto…
A minha cara metade lembrou-se de por em prática as suas coisas de gaja, também conhecidas por 6º sentido (entre amigos habitualmente dizemos que ligam o ‘’complicometro’’ que todas as mulheres se gabam de ter e que felizmente os homens não têm). Já chegam 5….
Começamos na noite de 6ª para Sábado quando o piolho acorda de noite com uma espertina louca. A minha adorada não fez tardar em apresentar o diagnóstico:
- A mana quando acordava e pedia água era porque ia vomitar.
Pois é felizmente o 6º sentido a esta hora devia estar a dormir.
Como desta não resultou veio mais uma tentativa depois de o piolho beber um copinho de água.
- Se arrotou é porque está mal disposto.
Mais uma vez, felizmente, não deu ares de má disposição.
Passamos o fim de semana nisto, ora de dia ora de noite. Ela com um 6º sentido apuradíssimo, a falhar sempre e eu só me dava vontade de brincar com a situação. Confesso que algumas vezes não resisti. Só não foi pior porque tive de me reprimir com um valente ralhete, vezes sem conta.
Esta é uma das razões pela qual o nosso relacionamento nunca cai na rotina e cada dia que passa, gosto mais de ti porra.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Apupos?


Agora ao ler uma notícia no Sol online fiquei curioso.


’O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, foi hoje recebido com apupos e assobios por mais de uma centena de manifestantes, junto a uma empresa vidreira da Figueira da Foz,…’’


Pois é, já não ouvia esta palavra há algum tempo …


Pronto,... tá bem,…nunca tinha ouvido tal termo.


Depois das críticas aos jornalistas por chamarem ultra leve a um avião, aqui está a resposta. Agora vai ficar tudo à toa a pensar o que são apupos.


Para quem como eu não sabe como o primeiro-ministro foi recebido.


Deixo alguns sinónimos: assobio, vaia, troça.


São mesmo maus anfitriões os Figueirenses J

Gaspar fragilizado preocupa PSD

Realmente o nosso governo vai de mal a pior.

Agora sai a notícia que o nosso Ministro da Finanças está fragilizado.
Com o nosso Gaspar fragilizado os caças fantasmas da Troika não vão perder a oportunidade de lhe puxar mais um bocadinho as orelhas. Consequentemente lá vai o povinho que vive neste inferno, levar com a ira do fantasminha brincalhão…


Para este senhor estar fragilizado já imaginaram o estado em que estão a maioria das famílias Portuguesas?

Desgraçada da Sofia!

Nestes últimos dias nas redes sociais e blogs a Sofia tem sido alvo de diferentes gracejos e chacota generalizada. Não contem comigo para escrever sobre o dente de ouro.

Com tantos atributos bons que a Sofia tem todos lhe olham para o dente. Cambada de interesseiros. No caso das senhoras o vosso mal é inveja, todas têm o sonho de ter um canino d’ouro, mas não tem coragem de realizar o vosso sonho. No caso dos homens estão de olho na Sofia para realizar um fetiche. Todo o homem sonha em ter os seus ´´atributos’’, rodeados do metal precioso. Ou não,…
 Eu prefiro focar outros pontos da Sofia. A extraordinária atriz e a descumunal e assombrosa modelo.

Pronto. Já chega! Não tenho jeito para mentiras. Mas tinha de fazer um post em defesa da Sofiazinha, coitadinha, que já não sabia como aparecer nas bocas do povo.
Conseguiu.

Push Up, Hummm, Humm

Vou fazer a minha publicidade a este produto. Parece ser realmente um produto de muita qualidade. Ainda não me passou pelas mãos (com muita pena minha). É o chamado amor à primeira vista.

Sei que as senhoras também gostam. Só hoje no caminho para o trabalho devo-me ter cruzado com uma meia dúzia destes modelos. São de fazer um cego voltar a ver,...até os coxos andam mais rápido,...os velhotes endireitam a coluna,...só beneficios para eles e para elas.

Resumindo as principais características estes modelos de calça: mantêm o ventre e levantam as nádegas. Ainda não tinha reparado!...Ora à coisa melhor que isto?

Comprem, aluguem, peçam emprestado,…o que quiserem. Desde que usem para nós homens está bem.

A minha vizinha. Ai! Ela é um estrondo. Ai ela é um grito.


Quando era miúdo lembro-me de ouvir uma música africana que dizia:
‘’A minha vizinha. Ai! Ela é um estrondo. Ai ela é um grito.’’
Era mais ou menos isto. Já não me recordo bem…. Esta música é intemporal, já deve ter uns 30 anos mas ia-se adequar perfeitamente à minha vizinha que deve ter vinte e tal…
Ontem quando sai do trabalho tive de ir às comprinhas e fui tratar da faxina do Palácio.
Cheguei a casa despi a roupa de trabalho (Ripipi cócó) e vesti a farda de faxineiro (t shirt velha e calção de banho). Andava eu nestes preparos a organizar as coisinhas para começar a aspirar, quando começo a ouvir o gemido. Pensei se seria a minha vizinha. Pois é, ela geme ( e de que maneira). Já há algum tempo que a coisa andava moderada. A minha mulher uma vez apanhou o macho no elevador e pediu para baixar o volume….
Prosseguindo.
Mudei da sala para a cozinha, mas ainda se ouvia melhor. Resolvi ir ao quarto e pior ainda. Era pela casa toda…parecia que a moça estava a levar pancada mas o gemido era de prazer. Rapidamente o gemido se transformou em grito. Parece que tinha engolido um megafone em stereo e sarond ao mesmo tempo (ou algo que lhe deu força nas cordas vocais). Não deviam estar à espera que algum vizinho estivesse em casa a meio da tarde e toca de arrefinfar o malho. Bem…foi de uma maneira,…durou pouco,…fraquinhos,…mas deve ter sido profundo. A moça empolgada durante o coito proferiu a seguinte frase várias vezes: Ai! Ai! Ai, o meu rabinho,…Ai! Ai! Já noutra situação me pareceu ter ouvido isto, mas ontem tive certeza.
Poucos minutos depois percebeu-se que o ato estava consumado pelo suspiro sonante e interior da pobre moça.
Não tardou a ouvir-se a água do chuveiro a bater na banheira. Sim porque estamos a falar de pessoas asseadinhas e depois de um esforço daqueles à que tratar da higiene.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Não há fome que não dê em fartura


Hoje nos meus 30m de almoço tentei ir comprar pão e leite para que quando sai-se do trabalho era só ir para casa tratar da faxina. Sim, lá em casa temos um macho faxineiro…adiante. Fui ao super mercado mais próximo (PD). A loucura era tanta na entrada que julguei que se estava alguém a sentir mal lá dentro. Conforme me fui aproximando da porta lembrei-me da promoção dos 50%. Dito e feito… era mesmo. Tinha um cartaz na entrada a dizer quais eram os produtos. Enfim,…realmente alguns valem a pena.
Com aquela confusão consegue-se fazer compras, que jeito tenha?
Com tudo isto nem fiz as compras.
Vou começar a fazer compras à 4ªfeira. Já sei que à 5ªfeira começa a pessegada, das compras loucas.
Eu que só queria pão e leite tenho de ir à concorrência.
Porque não abrem uma caixa para quem quer fazer compras sem aderir às promoções?
Já percebi. Se for como as prioritárias não vai resultar. Não se tem respeito por ninguém.

Negócio do futuro

Uma produção caseira de cannabis levou à detenção dum estudante, em Braga. O suspeito, de 29 anos, cultivava cerca duma centena de pés “em garagens e arrecadações utilizadas para funcionar como estufas”, acelerando o crescimento das plantas.

Alegrias na vida

Os meus filhotes estão a crescer,…e não me refiro só à parte física, mas interiormente estão crescidinhos para a sua idade. Depois das pequenas alterações na cozinha, que custaram mas finalmente estão concluídas. Agora é um gosto ver o piolho à mesa sentado como um homenzinho. Já nem a ‘’javardice’’ é tanta à hora das refeições. A pipoca de frente para ele, nos lugares estabelecidos, de vez em quando levanta a cabeça,... pasma a olhar,... esboça um sorriso... Realmente é impossível não sorrir com aquela miniatura, tonta, a começar a ter atitudes responsáveis. Ela como mana mais velha já sente a evolução do mano estroina. Assim vamos ganhando alegrias para suportarmos as tretas do dia a dia.

Bloganeiros de 1ª


Incentivado pela minha cara metade, tenho lido alguns post´s de blogs que na opinião dela e da maioria dos bloganheiros, são considerados bons. Também partilho dessa opinião com algumas reservas.

Comecei na arte da bloganhice à muito pouco tempo, sozinho e por iniciativa própria. A ideia sempre foi escrever o que me apetecer. Acabo por constatar que todos os blogs aparecem da mesma forma. Entretanto os objetivos mudam.
Que me desculpem os visados. Mas porque se afastam da linha inicial de escrita e colocação de post’s. Eu sei que os estados de espirito variam e as pessoas, felizmente, evoluem. O que acabo por ver é que blogs que nos primeiros tempos até são interessantes, com o passar dos tempos perdem-se com publicidades e fotos de calçado, braceletes de relógios, colares, óculos de sol,…

No meio de tudo isto encontro três tipos de blog’s, os profissionais os pessoais e os mistos. De uma forma geral quando se fala de blog,…é blog e pronto. Está mal. Os profissionais fazem parte de um trabalho, tem realmente de dar o seu melhor, com fins lucrativos, como qualquer negócio. Os mistos, acho uma grande mistela a mixórdia de trabalho com laser. Os pessoais sim, fazem o meu género, práticos, descontraídos e sem papas na língua, relatam situações do dia a dia.
Acabo por verificar que é um mundo fechado em que não é fácil entrar. Não que seja o meu objetivo. Parece que combinam para colocarem os links uns dos outros nos seus blogs. Quem consulta anda sempre em volta do mesmo.
Falando nos blogs ditos de topo (1ª divisão), acho realmente que tem qualidade, pela forma como os autores expõem a sua vida e através de coisas tão simples e conseguem ter sucesso. A escrita é realmente uma arma fortíssima. A cusquice dos leitores e a curiosidade pela vida dos outros também. As conversas que antes se tinham no café do bairro hoje assistimos nos blogs.
Com isto tudo acabo por ficar feliz e me sentir perfeitamente integrado no mundo dos bloganheiros. Apesar de não ter projeção, não vejo que tenha menos qualidades nos meus pensamentos e forma de estar.
A forma como as ideologias e acontecimentos são expostos realmente marcam a diferença de um Blog da ultima divisão da aldeia (meu) e os blog's da 1ª divisão da liga principal (os que consultei).

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Batalha de cunhas


Levar com uma cunha bem assente deve doer. Neste caso estou à espera de levar com uma que me apanhe de alto a baixo e me tire daqui para fora. A dor maior seria se ela não me acertasse.
Hoje é um dia de grandes batalhas.
Pelos vistos, está a decorrer uma batalha de cunhas, num hotel de Lisboa.
Eu estou na guerra.
Verdade!
Vamos ver quem tem a cunha maior.
As armas utilizadas nestas guerras nem sempre são as melhores. Por vezes devastam mesmo o inimigo. A tentativa deve ser essa. Línguas afiadas armas letais. Eu vou ficar encostadinho na trincheira a velas passar.

Qual será a batalha seguinte?

Estes casos são quase sempre avaliados pelo tamanho da cunha e não pela competência. O pior é depois. Se a cunha é realmente grande e a competência é pouca a dita cunha vai deixar de fazer efeito rapidamente.

Não tenho grandes esperanças de ganhar esta guerra mas espero que o tamanho da cunha conte tanto como o tamanho da competência….

Bulling on-line

Tenho tentado, mas ainda não foi hoje que tive coragem de escrever o meu comentário nas notícias que ficam disponíveis on-line.
Chamem-me mariquinhas pé de salsa, cagufas ou o que lhes vier à cabeça.
Sempre que leio uma notícia e me dá uma vontade de leão de escrever a minha opinião, vou à parte dos comentários e perco logo a tusa toda.
Ao ler os comentários agressivos, prejudiciais e mal intencionados com que as pessoas expressão as suas opiniões, quase faço xixi pelas pernas abaixo. Depois de ler alguns destes comentários e perceber que o ''anónimo69'' faz ameaças ao ''chupaquebom'', como se não houve-se amanhã, até fico com um friozinho na barriga, as pernas a tremer e as mãos a suar frio.
Pronto acabou! Hó abre,...ala que se faz tarde,...
Carrego logo na cruzinha que está em cima e à direita do ecrã, não vá eu ser apanhado por uma bala perdida. Fosgasseee qé doido,...