quarta-feira, 20 de junho de 2012

Verão

Começa amanhã (quinta-feira).
Os corpos já meio dourados do sol da primavera vão ter oportunidade de ficarem com bronzes invejáveis. Confesso que gosto do verão pelo ‘’à vontade’’ que nos dá no dia a dia. Calções, t-shirts e chinelos, está-se pronto para sair de casa. O inverno tende a ser mais formal com cachecóis, botas e casacos compridos. A simplicidade do verão é do melhor que se tem.
Sei que para as gajas é mais complicado. Mas vocês gostam….e nós também! Começam a andar com os pearcings do umbigo de fora. As banhocas que ganharam no inverno (por causa do frio), agora transformam-se em barriguinhas lisas. A depilação agora é obrigatória, bem como a unhaca do pé arranjadinha para a sandália da moda. Etc.

Já chega! Vamos ao que interessa. O que mais gosto do verão.

-A falta de sentido de oportunidade, bom senso e até amor próprio das pessoas em relação à forma como se apresentam (vestem). Quem não tem corpos esculturais deve ter bom senso e não vestir 2 números a baixo, de forma a andar com o pneuzinho de fora. Vistam-se de acordo com o corpo que têm.

-O desodorizante e a banhoca é outra das coisas que falta no verão. Muita gente pensa: já tomei banho na praia ou na piscina, já não tenho de tomar banho em casa. Pois é, e o sabonete e champô no cabelo empastado não é necessário?

-Faz-me confusão quem vai para a praia e só torra ao sol. Nem põe o pé na água, só toalha. Até há quem gire como um girassol para apanhar o melhor angulo. Trabalhos me dessem.

-Uso de protetor forte também não é necessário. É preciso é torrar ao sol. Usa-se de tudo para barrar o corpo, porque alguém disse que era bom. Coca-cola, iogurtes,…, grande mixórdia.

-Chapéu de sol. Também não se usa. Parece mal, vir para a praia e ficar à sombra. Burros.

-Proteger as crianças e idosos nas horas de maior calor, também não é boa ideia. São as horas de maior calor, tem de aproveitar para torrar mais um bocado. Mesmo que isso ponha em causa a saúde dos seus.

Estava aqui o resto do dia a enumerar situações ridículas. De salientar que adoro a praia e o efeito que ela causa em todos nós. Realmente o sol faz bem.

De uma forma geral a libido flui de outra forma…

Sem comentários:

Enviar um comentário